O mundo do café é muito mais do que uma simples chávena com uma bebida que gostamos de ingerir várias vezes ao dia. Há uma imensidão de histórias incríveis que se contam a partir de um café e há, em boa verdade, toda uma arte que envolve este universo, seja o nível do seu cultivo, da sua transformação, das inúmeras formas de beber ou servir ou da infinidade de sabores e origens.

No meio de uma fase ascendente da nossa sociedade, fomos abalroados por este momento ‘estranho’ que nos afeta de uma forma global.

Inegavelmente, a Cultura e a Arte identificam-se como o setor que sofreu o primeiro e maior impacto desta inesperada crise. Por esta razão e, sobretudo, porque assumimos que a Cultura e a Arte são um bem essencial à vida, foi para este universo que a nossa atenção se voltou.

#alltheartists é a nossa resposta a uma necessária e urgente ajuda à Arte e a todos os que compõem este universo que neste momento passa por grandes dificuldades.

#alltheartists apresenta-se como um projecto que tem como missão retribuir à Arte e aos criadores um pouco do que nos oferecem, hoje, no passado e desejavelmente (e necessariamente), no futuro!

Com a venda de cada máquina, a Fiamma vai doar 60% do valor à Arte, numa repartição entre o artista criador da peça (20%) e várias Associações e Entidades da área da Cultura (40%), designadas pelos artistas autores das peças.

#alltheartists coloca lado a lado os artistas, especificamente os visuais e plásticos, em prol da Arte e da Cultura e de todos os que dela fazem parte.